Publipost

Coronavírus influencia prazo de entrega de documentos do Prouni

Agora, candidatos têm até 20 de março para entregar documentação; confira.

Bárbara Maria - Agência Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
(Reprodução)

Com o fechamento temporário de diversas instituições por conta do coronavírus (Covid-19), o Ministério da Educação (MEC) adiou o prazo para a entrega da documentação dos candidatos interessados em participar da lista de espera do Programa Universidade para todos ( Prouni ).


Agora, os estudantes têm até 20 de março para comparecer às instituições superiores de ensino. O prazo definido no edital era de 13 a 16 de março. No entanto, o novo calendário foi divulgado na edição da última sexta-feira (13) do Diário Oficial da União.


Lista de espera


A lista de espera do Prouni é mais uma oportunidade para candidatos que não foram pré-selecionados na primeira e segunda chamadas conseguirem uma bolsa pelo programa. Os estudantes são classificados por curso e turno, seguindo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) de 2019.


O que é coronavírus?


Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. O novo agente do vírus foi descoberto em dezembro de 2019 após casos registrados na China.


*Com informações da Agência Brasil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.