Sisu

Sisu: MEC informa que portal de consultas funciona normalmente

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informou que o portal de consultas de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) funciona normalmente.

Imirante.com, com informações do Ministério da Educação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
(Foto: Reprodução)

BRASIL - Estudantes relataram, nessa sexta, em redes sociais, erros no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como inscrições duplicadas nas primeira e segunda opções e o aumento correspondente das notas de corte em razão do cálculo errado.

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informou que o portal de consultas de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) funciona normalmente. Os candidatos podem visualizar a nota de corte e sua posição em relação aos concorrentes nas duas opções de cursos selecionados. A metodologia dá mais transparência ao processo, auxiliando os participantes em sua decisão.

Ainda segundo o MEC, diariamente, o sistema atualiza essas informações de acordo com o desempenho dos inscritos. Portanto, há variações nos dados ao longo do período de inscrições. Até domingo (26), último dia para concorrer às 237 mil vagas, os candidatos têm o direito preservado de alterar suas escolhas.

Até as 22 horas dessa sexta-feira (24), foram registradas mais de 3,1 milhões de inscrições feitas por 1,6 milhão de pessoas. Após o término do prazo, quem não for contemplado pelas vagas poderá participar da lista de espera.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.