Em Açailândia

PRF apreende mercadoria que saiu de São Paulo com destino ao Maranhão

A mercadoria, suspeita de ser contrabandeada, foi apreendida no município de Açailândia.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Na operação, não foi possível realizar nenhuma prisão em flagrante.
Na operação, não foi possível realizar nenhuma prisão em flagrante. (Foto: divulgação)

AÇAILÂNDIA – Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada nessa quarta-feira (22), resultou na apreensão de várias mercadorias com suspeita de contrabando. A apreensão aconteceu em abordagem no km 667 da BR-222, município de Açailândia.

De acordo com a PRF, durante fiscalização de combate ao crime, foi dada ordem de parada para um veículo Mbenz/Mpolo Paradiso, que seguia de São Paulo, com destino a São Luís. Os agentes indagaram ao motorista se o ônibus possuía mercadorias despachadas, bem como o acompanhamento com seus documentos fiscais.

Diante da negativa do condutor sobre a documentação fiscal, a equipe procedeu à abertura dos pacotes onde foram flagrados diversos itens, entre relógios, roupas, calçados e outro produtos.

Devido à baixa qualidade dos materiais, reprodução de marcas famosas tais como, Ray-Ban, Oakley, Lacoste, Diesel entre outros, e ausência de qualquer documentação trata-se, em tese, de produtos característicos do crime de contrabando.

Os proprietários não se encontravam no interior do ônibus, dessa maneira, não foi possível realizar nenhuma prisão em flagrante. Porém, a mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Polícia Judiciária de Açailândia.

Foram encontrados pelos agentes da PRF dentro do veículo, 573 unidades de relógios, 1442 unidades de camisas e camisetas, 1442 unidade de bermudas e calçados, 620 unidade de óculos, 3357 unidades de pilhas, e 1798 unidades de baterias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.