Política

Bolsonaro convida Regina Duarte para assumir Secretaria de Cultura

O cargo de secretário da Cultura ficou vago após a demissão de Roberto Alvim, nesta sexta-feira.
Imirante.com17/01/2020 às 19h14
Bolsonaro convida Regina Duarte para assumir Secretaria de CulturaRegina Duarte é convidada para pasta do Governo Federal (Foto: Arquivo Pessoal)

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro convidou a atriz Regina Duarte para assumir a Secretaria Especial da Cultura, do Governo Federal, segundo informou a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. O convite teria sido feito na tarde desta sexta-feira (17).

De acordo com a publicação, a atriz, que é uma das mais famosas apoiadoras públicas de Bolsonaro, deve dar a resposta nos próximos dias. Na época em que o governo transferiu a Secretaria da Cultura do Ministério da Cidadania para o Turismo, Regina Duarte fez declarações elogiando o presidente.

"Não faço ideia do que levou o presidente a fazer isso, as com certeza ele está querendo atuar pelo bem do Brasil, da cultura brasileira, da classe artística. E, talvez, ele ache que a cultura vai ficar melhor no lugar para onde (a pasta) ele está mandando", disse a atriz.

Nessa época, ela já tinha recebido um convite para a pasta, mas recusou. O cargo de secretário da Cultura ficou vago após a demissão de Roberto Alvim, nesta sexta-feira. A exoneração ocorreu após Alvim parafrasear um discurso de Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha nazista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.