Justiça

Juiz inocenta acusados de torturarem jovem após furto em supermercado

O adolescente foi agredido após ser flagrado furtando chocolate.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Adolescente foi torturado em um quartinho do supermercado.
Adolescente foi torturado em um quartinho do supermercado. (Foto: Reprodução/TV Globo)

SÃO PAULO - Os seguranças, David de Oliveira Fernandes e Valdir Bispo, acusados de torturar um adolescente, de 17 anos, em um supermercado de São Paulo, foram inocentados pela Justiça.

Relembre:

Jovem é torturado por seguranças após furtar chocolate em supermercado

Ambos tiveram a prisão preventiva decretada no dia 16 de setembro deste ano. O Ministério Público, também, denunciou a dupla por tortura, cárcere privado e divulgação de cenas de nudez.

Contudo, na tarde dessa quarta-feira (11), foram inocentados. A decisão é do juiz da 25ª Vara Criminal de São Paulo, Carlos Alberto Corrêa de Almeida de Oliveira. Cabe recurso da decisão.

Entenda

O adolescente foi agredido em São Paulo, no mês de setembro, após ser flagrado por seguranças de um supermercado furtando chocolate. Em entrevista à TV Globo, o rapaz disse que foi torturado em um quartinho do supermercado, onde foi chicoteado, por cerca de 40 minutos e, ainda, ameaçado de morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.