Capes

Mais de 20 mil estudantes realizam prova do Prêmio Talento Universitário neste domingo

O projeto vai conceder R$ 5 mil em prêmios individuais para mil estudantes.

Ministério da educação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Participam do prêmio alunos brasileiros de instituições de ensino superior públicas, privadas ou militares.
Participam do prêmio alunos brasileiros de instituições de ensino superior públicas, privadas ou militares. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Mais de 20 mil estudantes que iniciaram a graduação em 2019 devem realizar a prova do Prêmio Capes Talento Universitário neste domingo, (8).

Criado para valorizar e reconhecer o desempenho dos alunos, o projeto vai conceder R$ 5 mil em prêmios individuais para mil estudantes.

Participam do prêmio alunos brasileiros de instituições de ensino superior públicas, privadas ou militares, independentemente de cursarem modalidades presencial ou a distância. Os candidatos também precisam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018.

Além de valorizar e premiar os melhores estudantes, a iniciativa vai subsidiar estudos e pesquisas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Os resultados vão auxiliar na formulação de políticas públicas para a educação superior.

A prova

Neste domingo, os participantes terão quatro horas para realizar a prova de conhecimentos gerais com 80 questões de múltipla escolha. O resultado do prêmio será divulgado em fevereiro de 2020.

Horário

A aplicação das provas segue o horário oficial de Brasília, então fique atento à programação:

Abertura dos portões: 13h

Fechamento dos portões: 14h

Início das provas: 14h30min

Término das provas: 18h30min

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.