Educa Mais Brasil

Resultados do Encceja 2019 são divulgados nesta sexta (6)

Prova dá acesso à certificação da educação básica.

Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O Encceja é uma prova aplicada, anualmente, pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep, com o objetivo de avaliar o conhecimento das pessoas que voltaram a estudar.
O Encceja é uma prova aplicada, anualmente, pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep, com o objetivo de avaliar o conhecimento das pessoas que voltaram a estudar. (Foto: divulgação)

BRASIL - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, em suas redes sociais, a data de publicação dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (encceja) 2019. De acordo com o comunicado, os resultados já estão disponíveis a partir dessa sexta (6).

O Encceja é uma prova aplicada, anualmente, pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep, com o objetivo de avaliar o conhecimento das pessoas que voltaram a estudar por não terem conseguido concluir o ensino fundamental ou médio em idade adequada.

O exame foi aplicado no dia 25 de agosto, para dois milhões de inscritos e os resultados podem ser conferidos na Página do Participante Encceja. Para participar do Encceja é preciso ter, no mínimo, 15 anos de idade. As provas avaliam modalidades levando em conta diferentes perfis de candidatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.