Polícia

Polícia do Rio faz operação para combater extorsão praticada por PMs

Eles são acusados também de roubo qualificado e concussão.
Agência Brasil29/11/2019 às 09h42
Polícia do Rio faz operação para combater extorsão praticada por PMsVárias vítimas prestaram depoimento e auxiliaram na identificação do grupo criminoso. (Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO - A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeiro deflagrou hoje (29) uma operação contra crimes de extorsão, concussão [vantagem indevida], organização criminosa e roubo qualificado. Os alvos são policiais militares.

Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão.

A operação é realizada por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, as investigações, que duraram dois meses, indicaram que os acusados “se faziam passar por agentes da DRCPIM para extorquir dinheiro de comerciantes em diversas partes do estado do Rio de Janeiro”.

Ainda conforme a Polícia Civil, várias vítimas prestaram depoimento e auxiliaram na identificação do grupo criminoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.