Fies

Prazos do fies encerram nesta semana; confira

Primeiro prazo irá encerrar nesta sexta-feira (29).

Bárbara Maria / Agência Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Para realizar a inscrição, é preciso atender às seguintes condições: ter participado do Enem.
Para realizar a inscrição, é preciso atender às seguintes condições: ter participado do Enem. (Foto: reprodução)

BRASIL - O prazo para que estudantes com contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firmados até o segundo semestre de 2017 renovem o financiamento termina neste sábado (30). O prazo terminaria no dia 31 de outubro, mas foi prorrogado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável por esses contratos que devem ser renovados a cada semestre.

O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

No caso dos chamados aditamentos simplificados, sem alterações no contrato, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Quando há, no entanto, mudanças nas cláusulas do contrato, como troca de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro, que é o Banco do Brasil ou a Caixa
Econômica Federal, para finalizar a renovação.

Outros prazos

Os candidatos matriculados na Instituição de Educação Superior a qual desejam uma vaga têm até amanhã, sexta-feira (29), para participar do processo para as vagas remanescentes. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa.

Para realizar a inscrição, é preciso atender às seguintes condições: ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, além de possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.