Talento feminino

Maranhenses empreendedoras recebem homenagem em São Luís

Dia 3 de novembro foi escolhido como o Dia da Mulher Empreendedora Maranhense.
Adriano Soares e Lucas Vieira / Imirante.com09/11/2019 às 19h20

Como parte da programação da Semana da Mulher Empreendedora, a Assembleia Legislativa realizou, na manhã dessa quinta-feira (7), no Plenário Nagib Haickel, sessão solene em homenagem a mulheres maranhenses empreendedoras. A iniciativa é da deputada e procuradora da Mulher na Assembleia, Helena Duailibe (Solidariedade), em consonância com o Projeto de Lei 036/2018, de autoria da ex-deputada Graça Paz, aprovado ano passado e que institui 3 de novembro como Dia da Mulher Empreendedora Maranhense.

A sessão solene foi presidida pela deputada Thayza Hortegal (PP), que convidou para a mesa diretora dos trabalhos a secretária adjunta de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de São Luís, Cáritas Ribeiro; a diretora financeira do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Raquel Jordão; a representante do Movimento Empreendedor de Mulher, Roseli Belo Ribeiro; a representante da Associação das Jovens Empresárias do Maranhão, Shirley Cunha; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez; o presidente do Sebrae do Maranhão, Raimundo Coelho de Sousa, e o presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra, representando o governador Flávio Dino (PCdoB).

Agradecimentos

A empresária Guga Fernandes falou em nome das homenageadas e destacou o que é considera empreendedorismo. “É uma satisfação muito grande representar todas essas mulheres extraordinárias nesta data inesquecível. Empreendedorismo para mim é fazer acontecer, independente dos cenários, das opiniões ou das estatísticas. É ousar, é fazer diferente, correr riscos, acreditar no seu ideal e não só na sua visão”.

“Fico muito feliz pela homenagem. Meu tipo de empreendedorismo é social, que não gera lucro para a pessoas, mas muitos benefícios para a sociedade. Precisamos de muito mais mulheres empreendedoras”, afirmou a atleta Iziane Castro.

A empresária Abadia Castelo Branco, que atua há 25 anos no ramo de alimentos, também agradeceu a homenagem prestada pela Assembleia e deixou sua mensagem para as mulheres que querem empreender. “É uma satisfação estar aqui. Encaro esse momento como um reconhecimento ao nosso trabalho. O empreendedor é um sonhador e um executor. Sou realizada porque faço o que amo. Às mulheres que querem ser empreendedoras, aconselho que tracem um plano, definam uma meta e nunca desistam”, afirmou.

A ex-presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Luzia Rezende, disse que foi uma honra muito grande participar da homenagem de reconhecimento ao trabalho da mulher na sociedade. “É muito importante esse trabalho de valorização da mulher levado a cabo pela Procuradoria da Mulher na Assembleia. Nós, mulheres, independente da área de atuação, precisamos ser valorizadas”, frisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.