Bruxa solta!

Veja dicas de segurança do Inmetro para comemorações de Halloween

De outubro a novembro de 2018, foram registrados 4,5 mil casos de lesões.
Agência Brasil31/10/2019 às 06h19
Veja dicas de segurança do Inmetro para comemorações de HalloweenAtenção em relação aos tecidos das fantasias. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - A festa de Halloween, Dia das Bruxas, tradicionalmente comemorada no dia 31 de outubro, é uma tradição americana que chegou às escolas brasileiras. Para ajudar pais e professores a garantir a segurança das crianças, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicou um guia com dicas para evitar acidentes.

Dados da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA (CPSC) mostram que de outubro a novembro de 2018, foram registrados 4,5 mil casos de lesões relacionadas às comemorações de Halloween. Foram 27% de lacerações, ingestões e outras lesões associadas a fantasias e decorações, 4% ligadas a reações alérgicas ou a erupções na pele provocadas por fantasias.

Confira as dicas de segurança do Inmetro:

Fantasias: atenção em relação aos tecidos das fantasias. Fantasias muito quentes podem ser prejudiciais à saúde das crianças.

Acessórios: a atenção a máscaras, que podem causar asfixia.

Maquiagem: podem causar alergia e lesões em crianças.

Brinquedos: devem apresentar o selo do Inmetro com observação à faixa etária indicativa na embalagem.

Decoração: a decoração deve evitar materiais inflamáveis. Velas não são recomendadas.

Iluminação: utilizar luminárias com o selo do Inmetro, instaladas de forma adequada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.