Acidente

Caça da Marinha pega fogo ao decolar de base naval no Rio

De acordo com a nota da Marinha, "o piloto não sofreu ferimentos e passa bem".

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O militar já tinha deixado a aeronave quando começou o incêndio. Foto: Reprodução / TV Globo.
O militar já tinha deixado a aeronave quando começou o incêndio. Foto: Reprodução / TV Globo. ( Foto: Reprodução)

RIO DE JANEIRO - Um caça da Base Aero Naval de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos (RJ), sofreu uma avaria durante a decolagem na manhã de hoje (21) e, em seguida, pegou fogo, o que causou a destruição da aeronave, informou a Marinha por meio do Comando do 1º Distrito Naval.

De acordo com a nota da Marinha, “o piloto não sofreu ferimentos e passa bem”. O militar já tinha deixado a aeronave quando começou o incêndio.

Devido à avaria, a aeronave ultrapassou a pista de pouso, pegando fogo em seguida. Logo depois, houve uma explosão e o caça foi destruído pelo incêndio. O caça pertencia ao 1º Esquadrão de Interceptação e Ataque.

O comunicado da Marinha diz que a investigação da ocorrência foi iniciada e deverá apresentar os resultados das causas do incêndio em 180 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.