Economia

Banco de Brasília reduz taxa de juros para financiamento imobiliário

O financiamento é para todos os clientes do banco, servidores públicos ou não; e empregados do GDF.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O valor financiado pode chegar a 80% do total do imóvel.
O valor financiado pode chegar a 80% do total do imóvel. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - O BRB reduziu a taxa de juros de crédito imobiliário para facilitar aos clientes o acesso à casa própria.Antes a taxa era de 7,5% ao ano mais a Taxa Referencial; e agora passou para 6,99% ao ano; totalizando uma redução de 0,5 pontos percentuais.

A nova taxa se aplica para imóveis no Sistema Financeiro de Habitação, com valor de até R$1,5 milhão financiados; e unidades ligadas ao Sistema Financeiro Imobiliário, para imóveis com valor ACIMA de UM MILHÃO E MEIO de reais.

O financiamento é para todos os clientes do banco, servidores públicos ou não; e empregados do GDF.

O valor financiado pode chegar a 80% do total do imóvel, com o tempo máximo de contratação de crédito em até 420 meses.

Além disso, o BRB também reduziu a lista de documentos exigidos para agilizar a aprovação e liberação do crédito à população.

E para ter o financiamento aprovado, é necessário que o cliente tenha conta corrente no banco, crédito mensal de salário na instituição, cartão de crédito BRB e mobile banking ativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.