Em Curitiba

PF investiga tráfico internacional de drogas envolvendo ex-funcionários dos Correios

A Polícia Federal suspeita que o grupo se apropriava e desviava drogas sintéticas de diversas cidades da Holanda no momento da triagem das encomendas.
Imirante.com, com informações da Agência Brasil09/10/2019 às 14h15
PF investiga tráfico internacional de drogas envolvendo ex-funcionários dos CorreiosForam cumpridos sete mandados de busca e apreensão. ( Foto: Divulgação)

CURITIBA - A Polícia Federal em Curitiba deflagrou, nesta quarta-feira (9), a Operação Holanda, para investigar o tráfico internacional de drogas com ramificação em uma central de encomendas dos Correios, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Entre os investigados estão dois ex-funcionários dos Correios e três ex-funcionários terceirizados. Um balanço do que foi apreendido será divulgado ainda nesta tarde.

A Polícia Federal suspeita que o grupo se apropriava e desviava drogas sintéticas de diversas cidades da Holanda no momento da triagem das encomendas, de até dois quilos, do centro internacional dos Correios, em Pinhais. Depois de se apropriarem indevidamente das as drogas sintéticas, o grupo vendia o produto.

A operação é um desdobramento da Operação Hexa, deflagrada em 28 de fevereiro deste ano, quando foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária e que investigava desvios de encomendas internacionais por funcionários dos Correios.

Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de associação criminosa e peculato. Somadas, as penas podem chegar a 12 anos de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.