Revistas e Jornais

Aner e ANJ condenam manifestação de secretário da Presidência da República

Em rede social, Fabio Wajngarten afirmou que "parte da mídia ecoa fakenews, ecoa manchetes escandalosas, perdeu o respeito, a credibilidade, a ética jornalística".

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência da República.
Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência da República. (Foto: divulgação)

BRASIL - Por meio de nota, a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) condenaram a manifestação do secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, que, em rede social, afirmou que "parte da mídia ecoa fakenews, ecoa manchetes escandalosas, perdeu o respeito, a credibilidade, a ética jornalística". A nota foi divulgada nesse domingo (6).

Leia na íntegra:

"A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) condenam a manifestação do secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, que, em rede social, afirmou que "parte da mídia ecoa fakenews, ecoa manchetes escandalosas, perdeu o respeito, a credibilidade, a ética jornalística". As entidades repudiam também a conclamação feita pelo secretário para que "anunciantes que fazem a mídia técnica tenham consciência de analisar cada um dos veículos de comunicação para não se associarem a eles, preservando suas marcas". A ANER e a ANJ lamentam ainda a visão distorcida do secretário sobre mídia técnica, o que é preocupante, vindo de quem tem a responsabilidade de gerir recursos públicos de publicidade.

Brasília, 6 de outubro de 2019.

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDITORES DE REVISTAS "

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.