Dia do Idoso

''Caminhada do Idoso São Luís Saudável'' comemora o dia do idoso na capital

O evento foi realizado como forma de comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.
Imirante.com, com informações da assessoria29/09/2019 às 19h42
 ''Caminhada do Idoso São Luís Saudável'' comemora o dia do idoso na capitalIdosos

SÃO LUÍS - Centenas de idosos percorreram o Parque do Rangedor neste domingo (29) pela manhã, durante a I Caminhada dos Idosos São Luís Saudável, promovida pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer em parceria com o Ministério Público. O evento foi realizado como forma de comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.

Integrantes do programa São Luís Saudável, ação da Prefeitura que leva atividades físicas a idosos de vários bairros da capital, participaram da caminhada ao lado de diversos outros idosos que se interessaram pelo evento. No local, faixas e cartazes traziam mensagens que faziam referência à pessoa idosa. Além da caminhada, os idosos participaram de aulas de dança e capoterapia, e puderam contar com profissionais da saúde no local do evento. Frutas e água mineral estiveram á disposição de todos que participaram.

"Eu estou adorando esse evento. O tema é ótimo, o local é lindo, a atividade é fundamental para nós idosas. A organização foi muito boa. Estou torcendo para que tenham outros eventos como esse. A gente faz atividades físicas e acaba ficando mais saudável. Eu me divirto muito e adoro quando nos levam para passear e dançar", destacou a dona de casa e aluna do Programa São Luís Saudável, Maria Irene.

A Caminhada teve como principais objetivos garantir a qualidade de vida, promover a plena inclusão e a cidadania do idoso, além de dar visibilidade às ações desta parcela da população. Além disso, espera-se que a sociedade, de forma organizada, inclua gradativamente a prática do lazer em seu cotidiano comunitário. De igual forma, espera-se não apenas ocupar o tempo livre, mas resgatar a cultura de lazer dos cidadãos, inclusive as pessoas idosas. Após a caminhada, foram realizadas atividades de integração nas dependências do Parque do Rangedor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.