Em Minas Gerais

Pai é preso por matar filho de apenas dois anos afogado em bacia

Evaldo Christyan Dias Zenteno matou o filho Miguel Henrique dos Reis Zenteno porque foi traído pela mãe do menino.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Evaldo Christyan Dias Zenteno e filho Miguel Henrique dos Reis Zenteno. (Foto: Reprodução)
Evaldo Christyan Dias Zenteno e filho Miguel Henrique dos Reis Zenteno. (Foto: Reprodução)

CAMPO GRANDE - Nessa quinta-feira (19), Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, foi preso por matar Miguel Henrique dos Reis Zenteno, seu filho de apenas dois anos, afogado em uma bacia, na própria casa. De acordo com a polícia, o suspeito "relatou com frieza" que matou o garoto porque foi traído pela mãe do menino, uma jovem de 21 anos, e "queria fazer ela sofrer". As informações são do G1 do Mato Grosso do Sul.

Após Miguel ter morrido afogado, Evaldo levou o filho à Santa Casa de Campo Grande no próprio carro. Lá o rapaz disse que bandidos tinham sequestrado a criança e como não tinha dinheiro para pagar resgate, a jogaram no rio Anhanduí e por isso ela se afogou.

Depois que os médicos atenderam o garoto, eles desconfiaram de situação de violência. Os profissionais chamaram a polícia, e o rapaz após se contradizer em versão de assalto e sequestro, a mesma dada aos médicos, acabou confessando o crime.

De acordo com a polícia, Evaldo disse que ligou para um amigo e contou que havia sido traído pela mãe do menino e queria fazê-la sofrer. O amigo então o orientou matar o filho.

Na versão de Evaldo, no boletim de ocorrência, ele falou que não tinha coragem de matar o filho e o amigo falou que faria isso junto com outra pessoa. O pai então foi para casa e lá afogou a criança em uma bacia.

Foram recolhidos pela polícia uma camiseta, um short e um par de calçado usados por Evaldo, assim como a bacia usada para afogar a criança e a toalha que o ele usou para secá-la.

Evaldo foi autuado em flagrante por homicídio. Ele teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. De acordo com a polícia, o pai dele também está preso, ele foi flagrado enquanto estuprava duas crianças de 6 e 9 anos, no município de Aquidauana, região leste de Mato Grosso do Sul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.