VÃO A JULGAMENTO

Seguranças acusados de torturarem adolescente por furtar chocolate viram réus

Justiça de São Paulo recebeu denúncia do Ministério Público e já marcou primeira audiência do caso; ontem, os dois seguranças tiveram prisão decretada.

IMIRANTE.COM

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Adolescente de 17 anos foi vítima de tortura em supermercado na Zona Sul de São Paulo.
Adolescente de 17 anos foi vítima de tortura em supermercado na Zona Sul de São Paulo. (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - Os seguranças acusados de torturar um adolescente, de 17 anos, em um supermercado na Zona Sul de São Paulo se tornaram réus após a Justiça do estado receber a denúncia oferecida pelo Ministério Público, nesta terça-feira (17).

Leia também:

Jovem é torturado por seguranças após furtar chocolate em supermercado

Os seguranças, David de Oliveira Fernandes e Valdir Bispo, serão julgados pelos crimes de tortura, cárcere privado e divulgação de cenas de nudez. A primeira audiência de instrução do caso acontecerá no dia 11 de outubro, de acordo com a Justiça de SP.

Ambos tiveram a prisão preventiva decretada ontem (16) e, a partir de hoje, os advogados dos seguranças têm dez dias para se posicionarem contra a acusação.

Relembre

O adolescente foi agredido no mês passado em São Paulo após ser flagrados por seguranças de um supermercado furtando chocolate. Em entrevista à TV Globo, a vítima disse que foi torturado num quartinho do supermercado, onde foi chicoteado, torturado por cerca de 40 minutos e, ainda, ameaçado de morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.