Alerta

Golpe online usa imagem da Turma da Mônica para obter dados de cartões de crédito

Em nota a Mauricio de Sousa Produções (MSP), informa que não tem nenhuma relação com a postagem
Imirante.com, com informações da Assessoria03/09/2019 às 18h45
Golpe online usa imagem da Turma da Mônica para obter dados de cartões de créditoO golpe tem como alvo as crianças. ( Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Um post falso da Turma da Mônica está rodando grupos de WhatsApp e redes sociais. No golpe, que tem como alvo crianças, os personagens Cebolinha, Mônica, Magali e Cascão dizem estar buscando um “novo amigo” e, para fazer parte da turma, os pequenos precisam comentar “o número de cartão de crédito da mamãe”, “os 3 numerozinhos atrás” e a “data de expiração”.

Em nota, a Mauricio de Sousa Produções (MSP), a imagem viralizada se trata de um fake news.

Veja nota na íntegra:

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) informa que não tem nenhuma relação com a postagem fake que está circulando nas redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp, com o uso indevido de imagens dos personagens da Turma da Mônica solicitando, às crianças, o envio de dados de cartão de crédito e CPF de seus pais. A MSP alerta para que não se repasse esse tipo de conteúdo falso adiante"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.