Em Minas Gerais

Homem é decapitado e assassino sai andando com cabeça da vítima

O crime foi motivado por uma discussão na festa de aniversário do assassino, em Frutal, no interior de Minas Gerais.
Imirante.com, com informações do jornal O Estado de Minas02/09/2019 às 14h14
Homem é decapitado e assassino sai andando com cabeça da vítimaO corpo de Fernando Gomes Ferreira foi encontrado decapitado. (Foto: divulgação)

FRUTAL – Um crime bárbaro foi registrado na tarde do último sábado (31), no município de Frutal, interior de Minas Gerais. Um homem foi decapitado e o assassino, identificado como Mateus Henrique Machado de Souza, de 23 anos, ainda saiu andando com a cabeça da vítima.

Segundo Boletim de Ocorrência, ao chegarem no local do crime, os policiais militares encontraram Fernando Gomes Ferreira, de 45 anos, decapitado. A vítima trabalhava como motorista em um matadouro da cidade. Já o assassino, era vigilante na mesma empresa. Na ação, um outro homem, identificado como Israel Nascimento Borges, de 30 anos, também ficou ferido, ele trabalhava como entregador de carne do matadouro. Os três eram amigos.

Motivação do crime

De acordo com informações, tudo teria começado quando Fernando chamou Mateus e Israel para comemorar seu aniversário em uma chácara. Já lá, há informações de que os três, em dado momento, começaram a discutir, inclusive que Mateus chegou a ser agredido. Ele deixou o local e se dirigiu ao matadouro para trabalhar, mas os outros dois também foram até local.

No pátio da prefeitura da cidade, que fica ao lado, começaram uma nova confusão, momento em que Mateus Henrique acertou Israel Nascimento com uma faca bastante afiada, usada na manipulação das carnes.

Durante a nova discussão, Fernando também foi atingido e continuou discutindo com Mateus, momento em que teve a cabeça cortada com a mesma faca. Testemunhas afirmam que o assassino chegou a andar com a cabeça da vítima por cerca de 100 m, até a casa de um outro funcionário do matadouro em que trabalhava. Após o fato, Mateus Henrique tentou se matar.

Logo em seguida, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada. Israel Nascimento foi socorrido e levado ao hospital. O assassino, Mateus Henrique, também foi socorrido e levado ao hospital. Lá, os médicos constataram uma lesão na coluna cervical, outra nos membros superiores e mais uma no maxilar.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.