Educa Mais Brasil

Vagas para o ensino médio em tempo integral serão ampliadas

Medida será aplicada pelo Ministério da Educação (MEC).
Educa Mais Brasil 26/08/2019 às 17h49
Vagas para o ensino médio em tempo integral serão ampliadasO projeto visa ampliar a carga horária do ensino médio de 4 para 7 horas diárias. (Foto: Divulgação)

BRASIL - O ensino em tempo integral proporciona diversos benefícios para o aprendizado e desenvolvimento infantil. Por conta disso, o Ministério da Educação (MEC) estabeleceu como uma das metas do Compromisso Nacional pela Educação Básica a ampliação da quantidade de vagas para o ensino médio em tempo integral.

O projeto visa ampliar a carga horária do ensino médio de 4 para 7 horas diárias. Atualmente, são 230 mil matrículas na educação integral. A proposta tem como meta inicial atingir 500 mil novas matrículas até 2022. O Novo Ensino Médio, que reformula a série da educação básica brasileira, já ampliou a carga horária de 4 para 5 horas diárias.

Benefícios da escola em tempo integral

Os benefícios do ensino em período integral podem ser sentidos pelos pais e alunos. Nesta modalidade, a família passa por menos tensão na hora de conciliar o trabalho com a vida escolar dos filhos. Já para as crianças, o ensino integral melhora o rendimento escolar, amplia a quantidade de atividades extracurriculares, promovendo o desenvolvimento cultural, social, cognitivo e motor dos estudantes.

Para os pais que sonham e precisam matricular o filho em uma escola de tempo integral, há opções como o Educa Mais Brasil. O programa oferece bolsas de estudo para várias modalidades de ensino e já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes em todo o país. Acesse o site do programa e confira todas as oportunidades. Você pode encontrar escolas de ensino integral ou parcial e ainda conseguir descontos de até 50% na mensalidade escolar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.