LAVA JATO

PGR prorroga força-tarefa da Lava Jato no Paraná por um ano

As investigações, até o momento, resultaram em 244 condenações de 159 pessoas, em 50 processos, acusadas de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva entre outros crimes.

IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Procuradora-geral da República, Raquel Dodge anunciou prorrogação da força-tarefa da Lava Jato
Procuradora-geral da República, Raquel Dodge anunciou prorrogação da força-tarefa da Lava Jato (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

BRASÍLIA - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, anunciou hoje (12) que prorrogou por mais um ano os trabalhos da força-tarefa de procuradores que atuam na Operação Lava Jato no Paraná. Segundo a PGR, a portaria que vai oficializar a medida será publicada nesta terça-feira (13) e manterá a estrutura do grupo, composto por 15 procuradores, entre eles, Deltan Dallagnol.

De acordo com a procuradoria, é a quinta prorrogação dos trabalhos desde 2014, quando as investigações começaram. A equipe também continuará com orçamento de aproximadamente R$ 800 mil para gastos com pagamentos de diárias e passagens para procuradores e servidores que estiverem no trabalho de investigação.

Passados cinco anos e desencadeadas 61 fases, as investigações da Lava Jato no Paraná resultaram em 244 condenações de 159 pessoas, em 50 processos, acusados de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, organização criminosa, entre outros crimes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.