Rio de Janeiro

Desabamento no Rio deixa duas pessoas sob escombros

Uma mulher, de 21 anos, foi retirada com vida por volta das 10h25.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Desabamento aconteceu no início da manhã de hoje.
Desabamento aconteceu no início da manhã de hoje. (Foto: Reprodução/TV Globo)

RIO DE JANEIRO - Uma mulher e uma criança, que seriam mãe e filho, ficaram presas nos escombros do desabamento de parte de uma casa de quatro andares, sendo o último um terraço, na rua Cordeiro do Rio, em Curicica, Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Desde as 7h bombeiros do quartel de Jacarepaguá, com apoio de militares do Grupamento de Busca e Salvamento, trabalham no local.

De acordo com informações dos bombeiros as duas pessoas ficaram no primeiro piso do imóvel. A mãe, Raiane Silva Martins, de 21 anos, foi retirada com vida por volta das 10h25.

Os bombeiros fazem as escavações com as mãos. Segundo o major Torres, nesses casos de colapso de construções é recomendável começar o trabalho dessa forma para evitar maiores abalos antes do resgate de sobreviventes e vítimas. O resgate também é feito sem maquinário pesado e apenas há utilização de alicates hidráulicos se houver necessidade de corte de ferragens.

Ao todo 40 militares trabalham na área que foi cercada. Imóveis próximos também foram atingidos pelo desabamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.