Entrevista coletiva

Bolsonaro sugere fazer "cocô dia sim, dia não" para salvar o planeta

"É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também", afirmou Jair Bolsonaro a um jornalista.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A declaração ocorreu depois que um jornalista mencionou um artigo publicado na Revista Nature.
A declaração ocorreu depois que um jornalista mencionou um artigo publicado na Revista Nature. ( Foto: Marcos Corrêa/PR)

BRASÍLIA - Nesta sexta-feira (9) o presidente Jair Bolsonaro fez uma sugestão controversa à imprensa ao ser questionado sobre medidas para combater a poluição ambiental. Segundo Bolsonaro, basta comer menos e "fazer cocô dia sim, dia não".

Leia também:

Moro pede investigação contra youtuber por ameaça a Bolsonaro

Bolsonaro: ''É tanto direito que os patrões contratam o mínimo possível''

“É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também", afirmou Jair Bolsonaro.

O presidente ainda complementou a resposta fazendo um paralelo entre o número de filhos das famílias e sua cultura. “O mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Não é controle não, você vai ler na capa da Folha amanhã que eu to dizendo que tem que ter controle de natalidade”, disse o presidente.

Na opinião do presidente o número de filhos seria o critério para fazer essa observação. Contudo, ele afirmou ser uma exceção a própria regra.“Você olha que as pessoas que têm mais cultura, têm menos filhos. Eu sou uma exceção à regra tenho cinco. Mas como regra é isso”, esclareceu Jair Bolsonaro.

A declaração ocorreu depois que um jornalista mencionou um artigo publicado na Revista Nature que apontou o desmatamento e a agropecuária como responsáveis por um quarto do efeito estufa no planeta e questionou como Bolsonaro enxerga o desenvolvimento da agropecuária no Brasil em relação a esse dado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.