Educa Mais Brasil

Reino Unido oferta bolsas de estudo para atletas

Os interessados devem se inscrever até o dia 8 de setembro, através do site da DMU.

Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A oportunidade está sendo viabilizada pela DMU Sport Scholarship.
A oportunidade está sendo viabilizada pela DMU Sport Scholarship. (Foto: divulgação)

BRASIL - Bolsas de estudo atléticas de até 6 mil libras - o equivalente a 27 mil reais - estão sendo ofertada na De Montfort University (DMU), no Reino Unido. As bolsas são para os cursos de graduação e pós-graduação em qualquer área. Além disso, a assistência financeira cobre fisioterapia e seguro médico. Os interessados devem se inscrever até o dia 8 de setembro, através do site da DMU.

A oportunidade está sendo viabilizada pela DMU Sport Scholarship que oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolver tanto o desempenho acadêmico quanto o esportivo. Os bolsistas terão acesso a suporte e sessões individuais de condicionamento e fortalecimento e poderão participar de uma variedade de workshops e eventos sobre desempenho atlético.

A DMU Sport Scholarships é válida por apenas um ano. O estudante precisará se reinscrever para continuar a receber assistência ao longo dos estudos. Quanto às atividades atléticas, a Universidade aceita inscrições de quem pratica qualquer esporte olímpico, paralímpico e demais que constarem na lista do BUCS e Commonwealth.

Entre os pré-requisitos para se qualificar a bolsa se encontram: já ter sido admitido e estar matriculado em uma graduação ou pós-graduação da DMU para o ano letivo de 2019/20 e competir em um alto nível de representação e ser capaz de demonstrar sua paixão e comprometimento pelo seu esporte.

Bolsas de estudo

Quem não atende às exigências da DMU pode se inscrever para as bolsas ofertadas pelo Educa Mais Brasil. O programa já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas e está presente em todo o país. As bolsas ofertadas também são para todas as áreas e não têm exigências em relação à pratica esportiva. Acesse o site do programa e confira. É possível ingressar em uma graduação ou pós com até 70% de desconto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.