Discurso populista

Bolsonaro diz que passar fome no Brasil é uma grande mentira

De acordo com o presidente, não há nas ruas do país pessoas com físico esquelético.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
De acordo com Jair Bolsonaro, falar que pessoas passam fome no Brasil é um "discurso populista”.
De acordo com Jair Bolsonaro, falar que pessoas passam fome no Brasil é um "discurso populista”. (Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - Nesta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que é uma “grande mentira” que pessoas passem fome no Brasil. De acordo com ele, não há nas ruas do país pessoas com físico esquelético.

A declaração foi feita durante um café da manhã com jornalistas de veículos estrangeiros e foi transmitida por uma rede social do presidente. Bolsonaro foi questionado por uma jornalista a respeito do aumento do índice de pobreza e de fome no Brasil, problema que teria sido apontado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

De acordo com o presidente, falar que pessoas passam fome no Brasil é “uma grande mentira” e um “discurso populista”. "Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora passar fome, não. Você não vê gente pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países por aí pelo mundo", disse Bolsonaro.

Ainda de acordo com o presidente, a única coisa que o Poder Executivo e Legislativo deve fazer é facilitar a vida do empreendedor. "É um discurso populista (falar de fome no Brasil), tentando ganhar simpatia popular, nada mais além disso. O que nós temos que fazer, nós, Poder Executivo e Legislativo, em grande parte um depende do outro, é facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir", complementou.

Bolsonaro afirmou ainda que o solo do Brasil é "rico para praticamente qualquer plantio", mas que as autoridades políticas não devem atrapalhar o povo a crescer. Ele também criticou a legislação ambiental brasileira, classificando-a de "psicose ambiental".

"É só as autoridades políticas, nós do Legislativo e do Executivo, não atrapalharem o nosso povo, e essas franjas de miséria por si só acabam no Brasil, porque nosso solo é muito rico para tudo o que você possa imaginar", disse o presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.