Educa Mais Brasil

Bolsas para pesquisa estão sendo ofertadas na América Latina

Bolsas para pesquisa estão sendo ofertadas na América Latina.

Divulgação / assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O LARA já beneficiou mais de 70 projetos.
O LARA já beneficiou mais de 70 projetos. (Foto: divulgação)

BRASIL - Estudantes de mestrado, doutorado e orientadores de universidades da América Latina que fazem pesquisa em Ciência da Computação, Engenharia e áreas similares já podem se inscrever para a 7ª edição do Latin American Research Award (LARA). Criado em 2013 pelo Google, o projeto tem o propósito de impulsionar a inovação e premiar projetos que se propõem a resolver problemas do dia a dia por meio da tecnologia.

O LARA já beneficiou mais de 70 projetos. Este ano, o prêmio está avaliado em dois milhões de reais. E atenção: cada pesquisa deve envolver apenas um professor e um aluno. Para quem for classificado, as bolsas serão concedidas por um ano, com a possibilidade de renovação por até dois anos, para estudantes de mestrado e, três anos, para estudantes de doutorado.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de julho e podem ser realizadas neste endereço eletrônico. Na página, também pode ser encontrado as pesquisas que já foram beneficiadas com a bolsa. Confira agora os campos de pesquisa que podem ser contemplados:

Geo/Maps

Interação entre humanos e computadores

Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica)

Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes)

Machine learning (aprendizado de máquinas) e data mining (mineração de dados)

Dispositivos móveis

Processamento natural de línguas

Interfaces físicas e experiências imersivas

Privacidade

Outros tópicos relacionados a pesquisas na web

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.