Rompimento de barragem

CPI de Brumadinho vai ouvir funcionários da Vale nesta terça (4)

A CPI também irá realizar reunião ordinária para deliberação de requerimentos.

Agência Câmara

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O rompimento da barragem de rejeitos da Vale na Mina do Feijão aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano.
O rompimento da barragem de rejeitos da Vale na Mina do Feijão aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano. ( Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

BRASIL - A CPI que discute sobre o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) se reúne, nesta terça-feira (4), para ouvir o gerente de geotecnia vinculado à gerência executiva de planejamento e programação do corredor sudeste da Vale, Renzo Albieri Guimarães Carvalho;

Além de Renzo Albieri, estarão presentes o gerente da Vale, Joaquim Pedro de Toledo, o geólogo da Vale César Augusto Paulino Grandchamp e o engenheiro geoténico vinculado à gerência de Geotécnica da Vale, Artur Bastos Ribeiro.

Leia também:

Justiça homologa indenizações individuais de vítimas de Brumadinho

Negociações individuais em Brumadinho preocupam Ministério Público

Os quatro convocados chegaram a ser presos pela Justiça pouco depois do rompimento da barragem. A CPI também irá realizar reunião ordinária para deliberação de requerimentos.

A reunião da CPI está marcada para as 14h30 no plenário 11.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.