Política

Damares apresenta a Moro proposta para agravar pena de abuso sexual

Pela proposta a pena será agravada nos casos em que o abuso sexual é cometido por pessoas ou profissionais que se aproveitam de situações de confiança para cometerem os crimes.
Imirante.com / com informações da Agência Brasil07/05/2019 às 06h25
Damares apresenta a Moro proposta para agravar pena de abuso sexualMinistra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. (Foto: divulgação)

BRASÍLIA - A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, entregou nesta segunda-feira (6) uma proposta legislativa para agravar pena nos casos em que o abuso sexual é cometido por pessoas ou profissionais que se aproveitam de situações de confiança para cometerem os crimes. A ministra citou, como exemplo, líderes religiosos, médicos e professores.

Leia também:

Bolsonaro: Damares atua para desfazer malfeitos de governos anteriores

Homem é preso suspeito de abuso sexual contra filha de três anos

O documento foi entregue por representantes da força-tarefa do Ministério Público de Goiás (MP/GO) que investiga o caso João de Deus, que acompanharam Damares na reunião que teve com o ministro da Justiça.

Moro disse que a proposta será analisada internamente e será avaliada a melhor estratégia para que seja apresentada ao legislativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.