Justiça

STJ mantém decisão que mandou soltar funcionários da Vale

Os funcionários estavam envolvidos na segurança e estabilidade da barragem da Mina do Córrego do Feijão.

André Richter / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Justiça manda soltar oito funcionários da Vale que foram presos após a tragédia de Brumadinho.
Justiça manda soltar oito funcionários da Vale que foram presos após a tragédia de Brumadinho. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou hoje (25) a decisão individual do ministro Nefi Cordeiro que mandou soltar oito empregados da mineradora Vale, que foram presos no âmbito das investigações do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Na decisão, os ministros entenderam que a prisão dos investigados, determinada pela Justiça de Minas Gerais, foi ilegal e não houve fundamentação. Os funcionários estavam envolvidos na segurança e estabilidade da barragem da Mina do Córrego do Feijão, que se rompeu em 25 de janeiro deste ano.

Vítimas

Segundo o mais recente balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, desde a tragédia, 232 corpos já foram resgatados, mas 40 pessoas ainda estão desaparecidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.