Investigação

Dirigente do Flamengo presta depoimento à polícia sobre incêndio

O diretor financeiro do clube, Márcio Garotti prestou depoimento nesta sexta-feira (15) durante mais de três horas.

Vinicius Lisboa / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu.
Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

RIO DE JANEIRO - O diretor financeiro do Clube do Flamengo, Márcio Garotti, prestou depoimento durante mais de três horas hoje (15) na 42ª Delegacia de Polícia (Recreio), na zona oeste do Rio de Janeiro, sobre o incêndio que deixou dez atletas mortos e três feridos no alojamento do Centro de Treinamento do clube, o Ninho do Urubu, na sexta-feira da semana passada (8). A delegacia é a responsável pelas investigações, que estão sob sigilo.

Leia também:

Força-Tarefa prepara medidas para Ninho do Urubu

Órgãos de segurança farão hoje vistoria detalhada no Ninho do Urubu

Ao deixar o local, o diretor financeiro foi indagado por jornalistas se havia informações sobre qualquer "gambiarra" na instalação do ar-condicionado do alojamento. "Não que tenha o nosso conhecimento", disse Garotti.

Em entrevista à TV Globo, um dos sobreviventes do desastre disse que havia uma espécie de "gambiarra" no aparelho.

Por volta das 15h, representantes da empresa Novo Horizonte Jacarepaguá (NHJ do Brasil) chegaram à delegacia para serem ouvidos. A empresa fabricou os contêineres em que foi instalado o alojamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.