Perda

Pai lamenta morte de filho envolvido no acidente com ônibus na BR-153

O filho de 18 anos estava rumo à São Paulo com o sonho de mudar de vida: "Ele estava preparado para ganhar o dinheirinho dele", garante o pai.

Imirante.com, com informações TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Carleilton Mendes da Conceição, de 18 anos, foi uma das vítimas que não sobreviveu ao acidente. (Foto: Divulgação)
Carleilton Mendes da Conceição, de 18 anos, foi uma das vítimas que não sobreviveu ao acidente. (Foto: Divulgação)

GOIÂNIA - Pai lamenta a morte de filho após o grave acidente envolvendo um ônibus que partiu de São Mateus do Maranhão (MA), a 180 km de São Luís, com destino para São Paulo (SP), na madrugada desse domingo (27), na BR-153, em Goiânia.

Leia também: Vítima de acidente com ônibus na BR-153 morre abraçada a filho bebê

Dois morrem e mais de 40 ficam feridos após ônibus, que saiu do Maranhão, cair de viaduto em Goiás

Francisco Edivaldo da Conceição, pai da vítima Carleilton Mendes da Conceição, contou para a TV Mirante que recebeu a notícia apenas no início da manhã de domingo (27). Emocionado, o pai contou que o filho estava rumo à São Paulo para melhorar de vida. O jovem de apenas 18 anos, tinha acabado de conseguir um emprego na capital paulista.

"Saiu daqui já de serviço já arrumado que a tia dele que mora lá conseguiu uma vaga para ele numa rede de supermercado e ele saiu para trabalhar para lá. Ele concluiu o ensino médio. Ele estava preparado para ganhar o dinheirinho dele", disse.

Givan da Silva, amigo de infância de Carleilton, também lamentou a morte do rapaz. "Saiu se despedindo de todo mundo. Parece que estava adivinhando isso aí. Eu me levantei cedo quando me espantei ele já estava passando na porta e dizendo ‘pô parceiro eu vou ali, mas se não der eu estou aí de volta para a gente brincar", contou.

Gláucia Alcântara dos Santos, de apenas 19 anos, foi uma das sobreviventes, a vítima quebrou a bacia e está internada no Hospital de Urgências Governador Ótavio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Após cirurgia, Gláucia mandou uma mensagem aos familiares: "Eu estou bem aqui. Eu já fiz a cirurgia. Pode ficar tranquilo que vai ficar tudo bem em nome de Jesus”.

O pai da vítima, Antônio dos Santos, contou que receber a notícia que a filha está viva foi um grande alívio. "Quando eu vi a foto do ônibus virado eu disse ‘minha filha não escapou’, mas graças a Deus que Jesus tomou de conta e ela está boa", disse emocionado.

Dalisson Sousa perdeu a irmã Ana Lúcia dos Santos, de 38 anos, no acidente. Segundo ele, a irmã estava voltando das férias que veio passar com a família em São Mateus do Maranhão.

"Ela veio passar férias. Veio todo mundo passar férias aqui com a família. Aí ficou só ele e a minha irmã lá, e agora eles estavam retornando para a volta dos trabalhos e aí aconteceu essa tragédia", contou.

Entenda o caso

Acidente teve saldo de três mortos e 40 feridos. (Foto: Divulgação)
Acidente teve saldo de três mortos e 40 feridos. (Foto: Divulgação)

Um ônibus, que saiu de São Mateus do Maranhão (MA) com destino a São Paulo (SP), caiu de um viaduto e bateu em um poste, enquanto passava no , no Km 499 da BR-135, em Jardim Goiás, região sul de Goiânia (GO), por volta das 2h40, desse domingo (27).

No veículo havia 49 pessoas, sendo 44 passageiros adultos, três crianças, o motorista e o guia. Ao total, três pessoas morrerram no acidente, e outras 41 ficaram feridas. De acordo com informações policiais, o ônibus era clandestino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.