Luto

Padre Quevedo morre aos 88 anos em Minas Gerais

Padre Quevedo ficou famoso pelo bordão "Isso non ecziste".

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Oscar González Quevedo Bruzan, o Padre Quevedo.
Oscar González Quevedo Bruzan, o Padre Quevedo. ( Foto: Reprodução / Internet)

MINAS GERAIS - Morreu, na madrugada desta quarta-feira (9), Oscar González Quevedo Bruzan, o Padre Quevedo, de 88 anos, em Belo Horizonte, por complicações cardíacas.

Padre Quevedo morreu na Casa Irmão Luciano Brandão, no Bairro Planalto, na capital mineira, onde são atendidos jesuítas idosos e com problemas de saúde. Ele morava no local desde 2012.

A assessoria de imprensa da Casa Jesuíta não divulgou o local do velório do religioso alegando que a cerimônia será restrita a amigos e parentes. O enterro está marcado para esta quinta-feira (10), às 11h, no Cemitério Bosque da Esperança, no Bairro Jaqueline, Norte de Belo Horizonte.

Padre Quevedo era natural de Madri e naturalizado brasileiro. Ele era considerado um dos maiores especialistas do mundo na área de parapsicologia e autor de dezenas de livros, muitos dos quais traduzidos para outras línguas, como "O que é parapsicologia", "A Face Oculta da Mente" e "As Forças Físicas da Mente". Além de parapsicologia, era formado em filosofia, teologia e humanidades clássicas.

O religioso ganhou um quadro no programa Fantástico onde desvendava fenômenos da natureza e desmascarava charlatões. Ficou famoso pelo bordão "Isso non ecziste".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.