Habeas Corpus

Defesa de Lula pede liberdade após decisão do Supremo

O pedido foi feito depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, mandar soltar condenados em segunda instância.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou há pouco com um pedido de liberdade na Justiça Federal em Curitiba. O pedido foi feito depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, suspender as prisões após o fim dos recursos na segunda instância e determinar a soltura dos presos que estão nessa situação. A questão será analisada pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal em Curitiba.

Leia também:

Lula vira réu mais uma vez por lavagem de dinheiro

Juíza nega pedido de senadores para visitar Lula na prisão

Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ter sua condenação no caso confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão ao ex-presidente, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal do caso do triplex do Guarujá (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.