Comissão volta a avaliar legado deixado pelas Olimpíadas no Brasil
A intenção é fazer um balanço sobre os resultados dos jogos e discutir os reais ganhos econômicos e sociais.
BRASIL - O legado deixado ao País pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 é novamente tema de audiência pública na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados nesta tarde.
O debate foi sugerido pela relatora da Subcomissão Especial para a realização das Olimpíadas e Paralímpíadas de 2016, deputada Flávia Morais (PDT-GO). Ela explica que a intenção é fazer um balanço sobre os resultados dos jogos e discutir os reais ganhos econômicos e sociais deixados por esse megaevento para o Brasil.
Em junho a comissão discutiu o assunto com o presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico, Paulo Márcio Dias Mello; o diretor de Esportes do Comitê Olímpico do Brasil, Jorge Bichara; e o professor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais, Sérgio Teixeira da Fonseca.
Para a audiência desta quarta, foram convidados o representante do Comitê Organizador Rio 2016, Ricardo Trade; e representantes da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, do governo do Ceará e do governo da Bahia.
O debate terá início às 15 horas, no plenário 4, e já pode receber a participação dos internautas.
Mais notícias