Resultados

Comissão volta a avaliar legado deixado pelas Olimpíadas no Brasil

A intenção é fazer um balanço sobre os resultados dos jogos e discutir os reais ganhos econômicos e sociais.

Agência Câmara

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Cidade Olímpica, complexo esportivo construído no Rio de Janeiro para o mundial de 2016.
Cidade Olímpica, complexo esportivo construído no Rio de Janeiro para o mundial de 2016. (Foto: reprodução)

BRASIL - O legado deixado ao País pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 é novamente tema de audiência pública na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados nesta tarde.

O debate foi sugerido pela relatora da Subcomissão Especial para a realização das Olimpíadas e Paralímpíadas de 2016, deputada Flávia Morais (PDT-GO). Ela explica que a intenção é fazer um balanço sobre os resultados dos jogos e discutir os reais ganhos econômicos e sociais deixados por esse megaevento para o Brasil.

Em junho a comissão discutiu o assunto com o presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico, Paulo Márcio Dias Mello; o diretor de Esportes do Comitê Olímpico do Brasil, Jorge Bichara; e o professor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais, Sérgio Teixeira da Fonseca.

Para a audiência desta quarta, foram convidados o representante do Comitê Organizador Rio 2016, Ricardo Trade; e representantes da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, do governo do Ceará e do governo da Bahia.

O debate terá início às 15 horas, no plenário 4, e já pode receber a participação dos internautas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.