Saúde

Inscrições para a 2ª etapa do Revalida vão até segunda-feira (15)

Graduados em medicina em universidades estrangeiras podem atuar no País após aprovação no exame.

Imirante.com, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
A aplicação do Revalida está marcada para 17 e 18 de novembro.
A aplicação do Revalida está marcada para 17 e 18 de novembro. (Foto: Divulgação )

BRASÍLIA - Graduados em medicina aprovados na primeira fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) têm até a próxima segunda-feira (15) para se inscrever na segunda etapa do processo.

Neste momento, os candidatos precisam escolher uma das cidades disponíveis onde desejam realizar a prova. A taxa de inscrição é de R$ 450 e o boleto vence na terça-feira (16). A aplicação do exame está marcada para 17 e 18 de novembro.

Habilidades

Os inscritos terão as habilidades clínicas avaliadas, em que precisam analisar o histórico dos pacientes, interpretar exames e apontar hipóteses de diagnóstico.
Voltado para formados em medicina fora do País, tanto brasileiros quanto estrangeiros, o Revalida permite a prática da profissão no Brasil. O reconhecimento do diploma é feito por universidades públicas brasileiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.