Internado

Jair Bolsonaro passará por nova cirurgia, aponta boletim médico

O candidato continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Albert Einstein.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Jair Bolsonaro segue internado após facada.
Jair Bolsonaro segue internado após facada. (Foto: divulgação)

BRASÍLIA - O candidato Jair Bolsonaro (PSL) será submetido a nova cirurgia. A informação foi divulgada às 10h07 desta segunda-feira (10), por meio de boletim médico. O candidato à Presidência continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, em estado grave, mas sem sinais de infecção.

Leia também:

Função intestinal de Bolsonaro melhora e quadro segue em evolução

Família de Bolsonaro busca acordo com PF para reforço de segurança

PF continua investigando se há mais envolvidos em ataque a Bolsonaro

Agressor de Bolsonaro ficará em isolamento em Campo Grande​

Bolsonaro é esfaqueado em ato na cidade Juiz de Fora (MG)

"Será necessária uma nova cirurgia de grande porte posteriormente, a fim de reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia", diz o boletim mais recente sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro.

"O paciente permanece ainda com sonda gástrica aberta e em íleo paralítico (paralisia intestinal), que ocorre habitualmente depois de grandes cirurgias e traumas abdominais. Ontem, havia uma movimentação intestinal ainda incipiente e que persiste do mesmo modo hoje", completa.

Jair Bolsonaro foi esfaqueado na tarde da última quinta-feira (6) durante uma atividade de campanha, em Juiz de Fora. Ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde deu entrada por volta das 10h45 de sexta-feira (7). Bolsonaro saiu da Santa Casa de Juiz de Fora (MG), onde recebeu os primeiros atendimentos após a facada, e onde passou por cirurgia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.