Na praia de Copacabana

Justiça aceita denúncia contra homem que atropelou 18 pessoas

Antônio de Almeida Anaquim atropelou 18 pessoas, matando duas, entre elas, um bebê de oito meses, em janeiro deste ano.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Antônio de Almeida Anaquim  vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal culposa.
Antônio de Almeida Anaquim vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal culposa. ( Foto: Reprodução / YouTube)

RIO DE JANEIRO - A Justiça do Rio aceitou a denúncia contra Antônio de Almeida Anaquim, que atropelou 18 pessoas, matando duas, entre elas um bebê de oito meses, em janeiro deste ano, na praia de Copacabana, depois de atravessar a ciclovia. Ele vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal culposa.

Leia também:

MP denuncia motorista que atropelou 18 pessoas na praia de Copacabana

Motorista que atropelou 18 pessoas em Copacabana vira réu

Além do bebê, o motorista também provocou a morte do australiano Christopher John Gott, que estava no calçadão.

Na decisão, a juíza Alessandra de Araújo Bilac, da 40ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça, escreveu “é certo que o denunciado agiu de forma negligente, eis que, a despeito de estar plenamente ciente de seu problemas neurológicos decorrentes do quadro clínico de epilepsia de que é portador, e estando em tratamento médico desde a adolescência para evitar os recorrentes 'apagões', mesmo assim negou tal fato quando renovou de sua carteira de habilitação, deixando de se submeter a procedimento mais criteriosos no Detran”.

Antônio Anaquim agora será citado e deverá apresentar defesa no prazo de 10 dias após a citação pela Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.