Abastecimento

Motoristas das Forças Armadas e PF já estão conduzindo caminhões

Segundo o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, tudo está se encaminhando para a normalização do abastecimento de combustível e cargas no país.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
"Não é rápido. Cada caminhão parado por muito tempo parado poderia ter feito várias viagens", disse o ministro.
"Não é rápido. Cada caminhão parado por muito tempo parado poderia ter feito várias viagens", disse o ministro. ( Foto: Diego Chaves / O Estado)

BRASÍLIA - O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, disse que motoristas das Forças Armadas e da Polícia Federal já estão conduzindo veículos de transporte de carga para normalização, e citou caminhões-tanque que foram escoltados para abastecer o aeroporto de Brasília.

Leia também:

Bloqueio na saída de caminhões do Porto do Itaqui é desfeito

PRF aplica 349 multas em rodovias, no valor de R$ 1,77 milhão

Ilha sofre reflexos de cinco dias de paralisação de caminhoneiros

Segundo o ministro, tudo está se encaminhando para a normalização do abastecimento de combustível e cargas no país, no entanto, não ocorrerá rapidamente. "Não é rápido. Cada caminhão parado por muito tempo parado poderia ter feito várias viagens", disse.

O governo editou decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União, neste sábado (26), que “autoriza a requisição de veículos particulares necessários ao transporte rodoviário de cargas consideradas essenciais pelas autoridades”. O decreto autoriza o ministro da Defesa a determinar que servidores públicos habilitados, entre eles militares das Forças Armadas, requisitem e conduzam caminhões para realizar a entrega de cargas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.