Saúde

Mutirão atende 17 mil indígenas no Amazonas e em Rondônia

De acordo com o ministério, do início da semana até o sábado, 350 cirurgias devem ser realizadas pelo mutirão da saúde.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(indio)

Mais de 17 mil indígenas receberão atendimento médico até o sábado (12) nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas Médio Rio Purus e Porto Velho. A ação, que começou no início da semana, é conduzida pelo Ministério da Saúde, com o auxílio de voluntários da organização não governamental Expedicionários da Saúde e do Ministério da Defesa. O investimento do Ministério da Saúde chegou a R$ 600 mil.

De acordo com o ministério, do início da semana até o sábado, 350 cirurgias devem ser realizadas pelo mutirão da saúde. Estão sendo oferecidos também exames de oftalmologia, odontologia, clínica geral, ginecologia e pediatria, bem como os devidos encaminhamentos de pacientes para as unidades de média e alta complexidade na cidade de Lábrea (AM).

Quando o paciente precisa ser removido, o transporte é realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.