Prédio em São Paulo

Incêndio começou com curto-circuito no quinto andar, diz secretário

O cômodo era ocupado por uma família de quatro pessoas.

Bruno Bocchini/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Até o momento, o Corpo de Bombeiros considera que há quatro vítimas sob os escombros.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros considera que há quatro vítimas sob os escombros. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

SÃO PAULO - O incêndio que causou o desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, na última terça-feira (1º), foi causado por um curto-circuito em uma tomada de um cômodo no quinto andar. O espaço era ocupado por uma família de quatro pessoas. Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, o pai e uma criança ficaram feridos com queimaduras graves.

Leia também:

Prédio de 26 andares em chamas desaba no Centro de São Paulo

Acidente doméstico é principal hipótese de incêndio de prédio em São Paulo

Quatro pessoas podem estar sob os escombros de prédio que desmoronou em São Paulo

“O incêndio começou no quinto andar, em um cômodo que era ocupado por uma das famílias, quatro pessoas, duas dessas pessoas sofreram ferimentos e foram levadas para o hospital. Uma para a Santa Casa e outra para o Hospital das Clínicas”, disse.

O estado da criança, que tem 3 anos de idade, é grave. Ela foi socorrida pelo pai, que está com dois terços do corpo queimado. “Mas está em uma situação aparentemente melhor que a da criança”, informou o secretário.

De acordo com Barbosa Filho, três aparelhos estavam ligados na tomada onde ocorreu o curto-circuito: um micro-ondas, uma geladeira e uma televisão. “Não foi uma briga de casal [como chegou a ser cogitado inicialmente], o que aconteceu foi a fatalidade, em um prédio que tinha diversas irregularidades, essa tomada ligava três aparelhos, terminou vitimando a família que ocupava esse cômodo”. O secretário disse que a mãe, que já foi ouvida pela polícia, conseguiu salvar o outro filho, um bebê.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros considera que há quatro vítimas sob os escombros. Segundo a corporação, as chances de sobrevivência, decorridas mais de 48 horas após o desabamento do prédio, são mínimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.