Defesa

Após ordem de prisão, Lula entra com novo pedido de habeas corpus

O argumento é que, ao ordenar prisão, Sérgio Moro "contraria" decisão do TRF-4.
Imirante.com06/04/2018 às 07h22
Após ordem de prisão, Lula entra com novo pedido de <i>habeas corpus</I>Ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - A defesa ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com um novo pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal.

Leia também:

Lula deverá ficar preso em sala especial na sede da PF em Curitiba

Mandado de prisão contra Lula repercute na imprensa internacional

O pedido foi feito ainda na madrugada desta sexta-feira (6), depois que o juiz federal Sérgio Moro determinou a ordem de prisão de Lula. Em nota, Cristiano Zanin, advogado de Lula, afirmou que a expedição do mandado de prisão contraria uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), tomada em janeiro, que condicionaria a detenção após o fim de todos os recursos, fato que ainda não ocorreu.

“A defesa sequer foi intimada do acórdão que julgou os embargos de declaração em sessão de julgamento ocorrida no último dia 23/03. Desse acórdão ainda seria possível, em tese, a apresentação de novos embargos de declaração para o TRF4”, afirmou a defesa.

Conforme a decisão de Moro, Lula terá até as 17h desta sexta-feira (6) para se apresentar em Curitiba à Polícia Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.