Afastado do cargo

Diretor de hospital no Rio pede que residente desista de vaga para dar lugar ao filho

Na mensagem, que viralizou na web, o médico pedia uma pessoa aprovada na residência da unidade hospitalar desistisse da vaga em favor do filho do diretor.

Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

RIO DE JANEIRO – Nesta quinta-feira (8), o diretor do Hospital dos Servidores do Estado do Rio (HFSE), identificado como Domingos Quintella de Paola, foi afastado do cargo, após enviar uma mensagem, via WhatsApp, para um médico classificado para a residência do HFSE.

Na mensagem, que viralizou na web, o médico pedia uma pessoa aprovada na residência da unidade hospitalar desistisse da vaga em favor do filho do diretor.

Veja o print da mensagem divulgada na coluna de Ancelmo Góes em O Globo:

Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

Segundo a coluna de Ancelmo Góes, Domingos Quintella afirmou que a mensagem não foi escrita por ele. “Uma pessoa da minha família pegou o meu celular. Todos ficaram revoltados porque um rapaz que morava com esse estudante passou na prova de residência daqui e de São Paulo. Mas decidiu segurar a vaga para o amigo estudar. E o meu filho estava logo depois dele. Assim que li a mensagem, eu mandei um pedido de desculpas para o Pablo explicando a situação. É claro que ele vai ser bem recebido na residência. Isso não existe. O meu filho passou em outras dez residências. Ele não precisava disso".

Veja o pedido de desculpas que Domingos Quintella teria enviado ao estudante logo após a primeira mensagem

Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

Por meio de nota, o Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), afirmou que “O chefe do setor de Cirurgia Plástica da unidade foi imediatamente afastado do cargo e aberto um procedimento de sindicância administrativa para apuração do ocorrido. A direção ressalta que o concurso transcorreu de forma transparente e idônea, e garante que o médico irá exercer normalmente o período de residência médica no HFSE".

*As informações são do blog do Ancelmo Góes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.