Carnaval 2018

Tribunais ampliam serviços para garantir direitos à população no Carnaval

Cada tribunal estabeleceu um regime de plantão específico.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Os horários e locais de funcionamento podem ser consultados na Internet.
Os horários e locais de funcionamento podem ser consultados na Internet. ( Foto: Divulgação)

BRASIL - Carnaval é momento de alegria, mas também pode acabar em violações de direitos. Para garantir uma folia justa, Tribunais de Justiça de todo o Brasil ampliaram serviços de atendimento à população, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Cada tribunal estabeleceu um regime de plantão específico e os horários e locais de funcionamento podem ser consultados na Internet.

Leia também: Último sorteio da Mega-Semana de Carnaval pode pagar R$70 milhões

Além dos postos físicos, canais de denúncias também estão funcionando em regime de plantão, como o Disque Direitos Humanos – Disque 100 e a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180. Por meio deles, atendentes recebem e encaminham denúncias e também orientam a população sobre direitos. No carnaval do ano passado, a Central de Atendimento à Mulher 180 realizou mais de 2 mil atendimentos.

Você também pode se interessar:

Primeira noite de Carnaval de SP tem homenagem a samba, reggae e sertanejo

Acadêmicos do Tatuapé leva o Maranhão para o Anhembi e já é uma das favoritas ao título

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.