14 mortos

Polícia do Ceará identifica cinco suspeitos de participar de chacina

Homens armados atiraram contra as pessoas que estavam em uma casa de eventos.

André Richter/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou neste domingo (28) que a Polícia Militar identificou cinco suspeitos de participar da chacina que aconteceu na madrugada desse sábado (27) no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. O crime aconteceu após homens armados desembarcarem de veículos e atiraram contra as pessoas que estavam no estabelecimento. Com 14 mortes confirmadas, essa foi a maior chacina registrada no Estado.

Saiba mais:

Maior chacina registrada no Ceará deixa ao menos 14 mortos

Fortaleza lamenta chacina, e especialistas pedem medidas de segurança

Anunciada força-tarefa para investigar chacina em Fortaleza

Após chacina, OAB do Ceará pode pedir intervenção federal no Estado

De acordo com o governador, dos cinco suspeitos que foram identificados, três são considerados mandantes e dois atuaram nas execuções, que ocorreram em uma casa de eventos, conhecida por Forró do Gago, na Rua Madre Tereza de Calcutá. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para preservar as investigações.

"Nas próximas horas, nós vamos dar uma resposta firme em relação a quem cometeu [a chacina]. É inaceitável o fato corrido, e as pessoas serão punidas com o rigor da lei", disse o governador.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Instituto Dr. José Frota, quatro pessoas que sobreviveram ao tiroteio passaram por cirurgias e continuam internadas. Cinco já receberam alta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.