Resolução

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Botox

Segundo a publicação, a empresa Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda identificou a falsificação do lote por apresentar características divergentes daquelas registradas na Anvisa.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi publicada nesta quarta.
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi publicada nesta quarta. ( Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada, nesta quarta-feira (17), no Diário Oficial da União determina a proibição da distribuição, da venda e do uso, bem como a apreensão e a inutilização do lote C3239C3 do medicamento Botox 100 U (toxina botulínica), pó liofilizado.

Leia também:

Anvisa aprova novas regras para exposição de cigarros em locais de venda

Anvisa recebe contribuições para marco regulatório de suplementos alimentares

De acordo com a publicação, a empresa Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda., detentora do registro do medicamento, identificou a falsificação do lote por apresentar características divergentes daquelas registradas na Anvisa.

“O produto é falso e não foi fabricado pela verdadeira produtora do Botox”, informou a agência, por meio de nota. “Como se trata de uma falsificação, não há qualquer garantia sobre a origem e composição do medicamento, o que pode trazer riscos à saúde dos usuários. A toxina botulínica é um medicamento injetável e só pode ser prescrito por profissionais médicos ou odontólogos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.