Economia

Em 2018, a recuperação da economia será mais forte, aponta FMI

A diretora-geral do FMI sugeriu prosseguir com reformas estruturais em 2018.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Reprodução)

BRASIL - A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que a recuperação da economia mundial no ano que vem será mais forte e melhor distribuída, para voltar aos níveis médios que precederam à crise financeira de 2007 e 2008. A informação é da Agência EFE.

"Em 2017, pela primeira vez em muito tempo, revisamos em alta as nossas previsões de crescimento no mundo. A recuperação será mais forte, melhor distribuída", disse Lagarde em entrevista publicada hoje (31) pela revista francesa Le Journal du Dimanche.

Esta força do crescimento, segundo sua opinião, "é propícia para prosseguir as reformas estruturais, quando já foram empreendidas, ou para decidir-se a lançá-las".

A taxa de crescimento mundial de 3,6% prevista pelo FMI para o ano que começa amanhã (2º) significa, segundo Lagarde, "voltar aos níveis médios das duas décadas que precederam à grande crise financeira de 2007 e 2008".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.