Enem 2017

Alterações na aplicação do Enem reduz o número de candidatos eliminados

O número de eliminações no primeiro dia de prova deste ano foi bem menor do que no ano passado.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
O Enem 2017 também estreou a prova personalizada e o uso de detectores de ponto eletrônico.
O Enem 2017 também estreou a prova personalizada e o uso de detectores de ponto eletrônico. (Foto: Reprodução)

BRASIL- Um total de 273 candidatos inscritos no Exame Nacional do ensino Médio (Enem) foram eliminados no primeiro dia de prova realizada no domingo (5). Desses, 264 foram por descumprimento de regras do edital, como portar equipamentos eletrônicos, ausentar-se antes do horário permitido, usar material impresso e não atender a orientações dos fiscais. Outros nove candidatos foram eliminados por porte de objetos proibidos identificados pelo sistema de detecção de metal.

O número de eliminações no primeiro dia de prova deste ano foi bem menor do que no ano passado, quando 3,9 mil pessoas foram eliminadas no primeiro dia e 4,7 mil no segundo dia.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as medidas de segurança adotadas neste ano para deixar o Enem mais seguro resultaram na redução das eliminações. “A grande campanha de divulgação dessas novas medidas pode ter sido uma das causas que inibiram participantes com intenção de burlar o Enem 2017”, diz o Instituto.

Saiba mais: Inep descarta possibilidade de cancelamento do Enem deste ano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.