Janaúba

Morre mais uma vítima do incêndio em creche de Janaúba

Geni Oliveira Lopes Martins, morreu em Belo Horizonte (MG), na madrugada desta segunda-feira (6).
Imirante.com, com informações da Agência Brasil06/11/2017 às 08h50
Morre mais uma vítima do incêndio em creche de JanaúbaFoto meramente ilustrativa (Foto: divulgação)

BRASIL- A auxiliar de professora, Geni Oliveira Lopes Martins, morreu em Belo Horizonte (MG), na madrugada desta segunda-feira (6). Geni é a 12ª vítima do incêndio que foi provocado na instituição de ensino em Janaúba e estava internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Além de Geni, nove crianças, a professora Heley Abreu Batista e o autor do crime, o vigia Damião Soares dos Santos, também morreram.

Na manhã do dia 5 de outubro, por volta das 9h40, o vigia entrou na creche onde trabalhava e ateou fogo em crianças e em si mesmo. Três crianças e uma professora ainda seguem internadas no Pronto-Socorro João XXIII. Na Santa Casa de Montes Claros, são atendidos um adulto e duas crianças, todos em estado de saúde estável.

Em 19 de outubro, 26 alunos retomaram as aulas, em um prédio da Unidade de Atendimento Infanto-juvenil do município, onde permanecerão até que a creche seja reconstruída, com o financiamento de um grupo de empresários de Janaúba e Montes Claros (MG). O governo federal também anunciou, no mês passado, que destinará R$ 3,7 milhões à construção de duas creches e uma quadra esportiva na cidade.

Veja ainda:

Ministro da Saúde libera R$ 2 milhões para vítimas da tragédia em Janaúba

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.