Acompanhamento

Ministério da Saúde lançará aplicativo sobre idoso

Ferramenta vai subsidiar profissionais de saúde na avaliação das pessoas idosas.

Imirante.com, com informações do Ministério da Saúde

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
A ferramenta estará disponível gratuitamente pelo Google Play para Android.
A ferramenta estará disponível gratuitamente pelo Google Play para Android. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde está lançando, em parceria com a Universidade Aberta do SUS (UNASUS/DF), um aplicativo que possui três ferramentas para subsidiar profissionais de saúde na avaliação das pessoas idosas.

Com o aplicativo, será possível identificar a pessoa idosa vulnerável na comunidade, identificar a vulnerabilidade familiar para definir o foco do acompanhamento e avaliar a massa corporal em relação à altura, detectando o estado nutricional dos idosos. A ferramenta estará disponível gratuitamente pelo Google Play para Android.

A partir desta terça-feira (7), o Ministério da Saúde vai colocar em consulta pública o documento com as orientações técnicas para implementação da linha de cuidado da pessoa idosa no SUS, para colaboração de cidadãos e especialistas. O documento ficará disponível para contribuições por 30 dias no link: http://portalms.saude.gov/audiencias-e-consultas-publicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.